Gestão por Processos   

 Revisão de agosto  de 2003.

Um programa para uma gestão participativa, visando a melhoria da produtividade, da qualidade e do ambiente humano.  

Faça o Download deste arquivo em formato .doc e leia mais tarde.

 

1.        Introdução

A administração da produção, na forma como é praticada tradicionalmente, vem sendo questionada há um bom tempo por importantes organizações produtoras de bens e serviços em todo o mundo. Esse questionamento pode ser constatado nas atitudes de grandes organizações, que têm manifestado interesse pela implantação de novas formas de relacionamento para a gestão de seus negócios ou com a introdução de ferramentas que tenham por finalidade melhorar a qualidade de seus produtos e serviços.

A maioria das organizações ainda é conduzida por hierarquias verticais, onde as ações são fortemente burocráticas, freqüentemente isoladas e conduzidas, na maioria das vezes, por excessiva rigidez. Ali cada etapa da rotina de produção é permeada por preocupações com a auto proteção, com a forma de aproveitar-se das políticas internas da organização e com a manipulação de situações e pessoas. Atitudes com esse conteúdo tem sido fonte de constantes preocupações nas grandes empresas desde há décadas em todo o mundo. Enquanto as pessoas tentam proteger-se criando rotinas defensivas, os custos desse tipo de comportamento.....

2.       O momento de decisão da Giasa (3)

3.       Desenvolvimento e implantação do modelo de Gestão por Processos na Giasa

3.1. Aspectos Conceituais

3.1.1. Caracterização da estrutura do processo

3.1.2. Relação Cliente / Fornecedor

3.1.2.1. Acompanhamento das Relações Cliente / Fornecedor

3.2. Implantação do modelo de gestão